Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho é aprovada por unanimidade pelo CREA-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho é aprovada por unanimidade pelo CREA-RN

26.10.2021

O curso de pós-graduação Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, ofertado pelo UNI-RN, teve seu pedido de cadastramento aprovado por unanimidade pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RN).

A autorização para a criação e funcionamento do curso  já havia sido dada através da Resolução CONSUP n° 23, de 12 de março de 2015, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) na mesma data, o que serviu como base para o cadastramento do curso junto ao CREA-RN.

Para o professor Fábio Pereira, coordenador do curso de Engenharia Civil do UNI-RN, a especialização vai formar profissionais muito mais qualificados para o mercado de trabalho e com maior aprimoramento na formação acadêmica.

Ele explica que o processo de reconhecimento do curso passou pelo crivo da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais do RN (CEAP-RN), que deliberou pelo cadastramento por entender que o pleito está em conformidade com as condições estabelecidas na legislação vigente.

Além disso, ele acrescenta, a referida especialização acrescenta titulação aos alunos de curso superior em graduação tecnológica.

A carga horária é de 600 horas, com matriz curricular organizada por disciplinas em regime de créditos, por período semestral, e número máximo de 30 alunos por turma, o que assegura melhor rendimento acadêmico.

De acordo com o professor Fábio Pereira, em novembro tem início a segunda turma da especialização.

O curso consta de módulos diferenciados como Perícia em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão Profissional em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Mecânica Aplicada a Engenharia de Segurança do Trabalho, entre outros.

O corpo docente é composto de professores doutores com atuação profissional de destaque no mercado e larga experiência em cada área (módulo) ministrada.