O comércio eletrônico e suas responsabilidades com o direito do consumidor é tema de debate no Chá Civil - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • O comércio eletrônico e suas responsabilidades com o direito do consumidor é tema de debate no Chá Civil

Notícias

O comércio eletrônico e suas responsabilidades com o direito do consumidor é tema de debate no Chá Civil
28.05.2021

A responsabilidade do comércio eletrônico, principalmente no que diz respeito aos Direitos do Consumidor, é um tema que vem sendo bastante discutido.

Tratar a temática à luz do Direito é o que pretende o projeto de extensão Chá Civil, que traz o tema “Responsabilidade civil das plataformas digitais de marketplace e sua repercussão no direito do consumidor” para a mesa dos debates.

O evento, on-line, acontece na terça-feira, dia 1º de junho, pelo Google Meet, com início às 17h. Inscreva-se aqui!

Serão  palestrantes nesta edição: Dezuíla Araújo, aluna do 9° período do curso de Direito no UNI-RN, e o professor Marcelo Torres, advogado, especialista em Direito Civil e Direito do Consumidor.

Dezuíla Araújo é estagiária na FJV Advocacia e Consultoria e autora de trabalho de conclusão de curso “A responsabilidade civil das plataformas de comércio online do tipo marketplace e sua repercussão no direito do consumidor à luz da teoria da economia compartilhada”. 

A mediadora dos debates será a aluna Mariana Ferreira, do curso de Direito do UNI-RN e membro do projeto de Extensão Chá Civil.

Sobre o Projeto

O projeto Chá Civil visa promover ambientes de debates entre a comunidade acadêmica acerca de temáticas relevantes e atuais, dialogando o Direito com outras áreas. Desde a edição de 2017, o projeto versa sobre temas transdisciplinares, com palestras envoltas por outras áreas. Além disso, a comissão de 2019 iniciou uma atividade extensiva a fim de apresentar nas escolas de ensino médio, temas relacionados ao Direito Civil e como ele se apresenta no cotidiano.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções