Nossos alunos de Educação Física atuarão como voluntários em torneio brasileiro do Paris Saint-Germain Academy - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Nossos alunos de Educação Física atuarão como voluntários em torneio brasileiro do Paris Saint-Germain Academy

Notícias

Nossos alunos de Educação Física atuarão como voluntários em torneio brasileiro do Paris Saint-Germain Academy
29.11.2021

Um grupo de 40 alunos do nosso curso de Educação Física vai viver uma experiência das mais enriquecedoras nos próximos dias: imersão de seis dias num dos maiores eventos do futebol de base na atualidade, o campeonato Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil, que ocorre de 14 a 19 de dezembro, na Arena das Dunas. 

A participação dos alunos foi acertada em julho passado entre a coordenação do curso, representada pela professora Sônia Cristina Maia (coordenadora do curso), e o professor Paulo Castim (coordenador adjunto), e representantes do clube francês no Brasil. 

“Nossos alunos atuarão como voluntários, mas um campeonato de grande porte como esse é de suma importância para a vida acadêmica deles, uma vez que ampliará seus conhecimentos nas áreas de esporte, lazer e gestão de eventos”, destaca Sônia Cristina. 

O evento é realizado pela Paris Saint-Germain Academy, a escola oficial do clube europeu Paris Saint-Germain, que tem entre os seus atletas o jogador brasileiro Neymar. A escola de futebol tem 21 unidades no Brasil, incluindo Natal, e atende crianças e adolescentes entre 04 e 19 anos.

A 1ª edição do evento foi realizada em 2018, no Rio de Janeiro, e a 2ª edição, no ano passado (2020), em São Paulo.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções