"Meu corpo, minhas regras" em exposição presencial no Conic 2022 - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • "Meu corpo, minhas regras" em exposição presencial no Conic 2022

Notícias

"Meu corpo, minhas regras" em exposição presencial no Conic 2022
17.10.2022

O projeto de extensão “Meu corpo, minhas regras”, iniciado em 2018 pelas professoras Kaline Dantas, Mônica Amorim e Diane Senna, vai possibilitar aos visitantes do Conic 2022, nos dias 27 e 28, a oportunidade de conhecer, mais fidedignamente, o aparelho reprodutor feminino. 

Durante o trajeto, os visitantes podem conhecer alguns vírus e bactérias causadores de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), vivenciar fases do desenvolvimento embrionário/fetal e conhecer as células germinativas feminina e masculina, através de modelos em 3D. 

Também vão receber informações sobre os órgãos do sistema reprodutor feminino, da importância do autocuidado, da higiene pessoal, da relevância do uso dos métodos contraceptivos e alertas quanto as diversas formas de contágio das ISTs, utilizando imagens dispostas em álbuns seriados. Toda a informação científica é adequada ao público que está vivenciando o projeto.

O projeto é levado, eventualmente, a escolas, feiras de ciências e outros eventos científicas, além de instituições públicas ou privadas. Para os organizadores da exposição, a visita guiada pelo sistema reprodutor feminino propõe a discussão acerca da autonomia da mulher sobre o próprio corpo. 

O projeto "Meu corpo, minhas regras" envolve alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física.

(Foto: Arquivo UNI-RN)



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções