Matéria do @Estadão mostra UNI-RN entre as IES que buscam atingir as metas de sustentabilidade proposta pela ONU - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Matéria do @Estadão mostra UNI-RN entre as IES que buscam atingir as metas de sustentabilidade proposta pela ONU

Notícias

Matéria do @Estadão mostra UNI-RN entre as IES que buscam atingir as metas de sustentabilidade proposta pela ONU
10.02.2023

O UNI-RN foi citado numa matéria do jornal @Estadão como umas das 39 instituições da educação superior (IES), ao lado de universidades como a USP, como instituição que busca atingir as metas de sustentabilidade propostas pela ONU, que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), até 2030. 

A matéria cita, ainda, que “o tema é tão importante que já existe até rankings internacionais para medir essas ações”, em referência ao UI GreenMetric. 

Desde 2015, o UNI-RN é certificado pela Universidade da Indonésia como instituição de ensino superior comprometida com a sustentabilidade, desenvolvendo, ao longo desse tempo, ações, projetos e iniciativas voltadas para a educação ambiental. 

Entre outras informações, o texto destaca uma pesquisa realizada em 2022 pelo UI GreenMetric, sob o tema “ações coletivas para transformar universidades sustentáveis no período pós-pandemia”. A pesquisa contemplou 1.050 instituições, das quais 39 são brasileiras, e entre estas, aparece o UNI-RN. 

“Ocuparmos uma posição num ranking entre 39 instituições (de ensino superior) mostra que somos uma instituição com forte vocação para a educação ambiental e para a sustentabilidade. Isso reitera o nosso compromisso com uma educação de qualidade”, comemora o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima. 

A coordenadora do Núcleo de Educação e Gestão Ambiental do UNI-RN, Mariana Nunes, explica que a pesquisa avaliou seis quesitos para classificar as instituições de ensino: configuração e infraestrutura, energia e mudanças climáticas, resíduos, água, transporte e educação e pesquisa.



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções