III Encontro Internacional “Direito, Cultura e Memória” e VIII Semana Jurídica terão docentes de Portugal e Espanha como palestrantes - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • III Encontro Internacional “Direito, Cultura e Memória” e VIII Semana Jurídica terão docentes de Portugal e Espanha como palestrantes

27.09.2021

O UNI-RN realiza nos dias 6, 7 e 8 de outubro o III Encontro Internacional “Direito, Cultura e Memória”/ VIII Semana Jurídica do UNI-RN em homenagem a Câmara Cascudo. O evento virtual contará com a participação de docentes de Portugal e Espanha, países bastante presentes na escrita cascudiana, além dos professores brasileiros. Conheça os palestrantes:

De Portugal, participam os professores doutores Pedro Caridade de Freitas, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (parceira direta na edição dos eventos anteriores que tiveram lugar, presencialmente, na capital portuguesa) e Elisabeth Accioly, da Universidade Europeia, também situada naquela cidade.

Os dois palestrantes falarão de temas ligados à História das Relações Internacionais e ao Direito Internacional, universo que recorda a trajetória de Câmara Cascudo como professor da disciplina.

O professor Pedro Freitas falará na tarde de 7 de outubro sobre as relações jurídicas entre cristãos e mouros no Portugal medieval e a professora Elisabeth Accioly tratará, em 8 de outubro, sobre a nova política de emigração da União Europeia.

Da Espanha, mais precisamente da cidade de Sevilla, participará, também na tarde de 8 de outubro, o professor Pablo Oporto (Universidade Loyola) em análise da obra de Francisco Suárez um dos autores clássicos da fundação do que hoje chamamos de direito internacional.

As inscrições para participação no evento devem ser realizadas na Central de Eventos do UNI-RN (SISUNI).