IGC 4: Carta do reitor à comunidade acadêmica - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • IGC 4: Carta do reitor à comunidade acadêmica

Notícias

IGC 4: Carta do reitor à comunidade acadêmica
04.05.2021

Prezados alunos, professores e coordenadores!

Como muitos de vocês já sabem, pela 10ª vez, de um total de 11 edições, o UNI-RN obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), na avaliação do MEC. 

O IGC é instrumento usado pelo MEC para mensurar o desempenho das instituições de ensino superior brasileiras, sejam estas públicas ou privadas. A nota desse indicador varia de 1 a 5, sendo o 5 a nota máxima. 

Para isso, são levados em conta: infraestrutura das instalações, recursos tecnológicos, metodologias adotados para o ensino, desempenho nos alunos no Enade, CPC dos cursos e qualidade do corpo docente. Dessa forma, o indicador mostra que a instituição é confiável e de qualidade.

A nota 4 obtida pelo UNI-RN pela 10ª vez coloca a nossa Instituição no ranking das melhores instituições de ensino superior do Brasil. E vocês são parte dessa conquista. Cada um, com o seu compromisso e respeito ao nosso projeto pedagógico, contribuiu para que alcançássemos êxito nas sucessivas avaliações do MEC. O que repercute, também, positivamente, para a carreira de vocês, pois vocês se tornam o profissional que o mercado de trabalho deseja. 

A todos vocês, o nosso muito obrigado!


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções