I Exposição de Negócios Sustentáveis é sucesso no XVIII CONIC - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • I Exposição de Negócios Sustentáveis é sucesso no XVIII CONIC

I Exposição de Negócios Sustentáveis é sucesso no XVIII CONIC
26.10.2018

Durante a 18ª do CONIC, seis empresas de Natal estão expondo e comercializando seus produtos na I Exposição de Negócios Sustentáveis, promovida pelo Núcleo de Educação e Gestão Ambiental: UNI-RN Sustentável. A exposição está acontecendo no Átrio Central até às 18h, desta sexta-feira (26).

Todas as empresas são marcadas por diferenciais no quesito de inovação e sustentabilidade para o mercado. Como por exemplo, a Arena Container – empresa que trabalha na restruturação de containers marítimos, que ao invés de ser descartado, passa a ter um uso comercial de forma acessível. A Funcional e Cia – produz alimentos sem glúten e sem lactose, caracterizando uma alimentação saudável.  Na área de cosméticos, a Vivá Biocosméticos – comercializa cosméticos sem metais pesados, sem substancias que são tóxicas, tanto para o meio ambiente quanto para o corpo.

Galeria de fotos

Continuando a exposição, a Beebag – desenvolve um substituto para o plástico filme, um papel feito à base de cera de abelha que pode ser reutilizado diversas vezes. No segmento de acessórios, a empresa Crioula Bag Wear – fabrica bolsas ecológicas, sem o uso de material extra. Além da ONG CEPAS – promove a assistência social, a valorização humana e o combate a pobreza, bem como a educação ambiental e a defesa do meio ambiente, por meio da produção de sabão, com resíduos do óleo de fritura.

Para a gestora ambiental Mariana Nunes, a exposição mostra que a sustentabilidade pode estar vinculada ao empreendedorismo e ao mercado de uma forma inovadora. “A gente busca agregar isso na formação acadêmica do aluno e também na formação como cidadão, pensar um pouco fora da caixa dos sistemas convencionais de mercado e mostrar como pode ser feita essa adaptação”, explica Mariana.