Gosta de ler? Venha para o Clube de Leitura do UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Gosta de ler? Venha para o Clube de Leitura do UNI-RN

Notícias

Gosta de ler? Venha para o Clube de Leitura do UNI-RN
15.09.2022

Gosta de ler? O Núcleo de Educação a Distância do UNI-RN criou o Clube da Leitura. A proposta do Clube de Leitura do UNI-RN é o debate mensal de uma obra literária, previamente lida, em uma reunião com duração de cerca de uma hora.

Nesse encontro, pontos de vista, percepções e questões literárias são levantadas e discutidas livremente com apoio de mediação de um dos participantes.

O Clube de Leitura faz parte das atividades do Núcleo de Educação a Distância e conta com a participação dos colaboradores, estudantes, professores e convidados externos. A coordenação do Clube indica três títulos seguindo um estilo literário ou um tema específico. As indicações são submetidas à votação. Os três livros mais votados são levados para a próxima reunião e os presentes elegem a obra a ser lida na rodada seguinte. 

O livro a ser debatido no encontro desta sexta-feira, 16 de setembro, é "Ideias para adiar o fim do mundo", de Ailton Krenak. 

No livro, o líder indígena Ailton Krenak critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma "humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô". Essa premissa estaria na origem do desastre socioambiental de nossa era, o chamado Antropoceno (termo usado por alguns cientistas para descrever o período mais recente na história do planeta Terra). 

Os encontros normalmente são realizados na Biblioteca do UNI-RN ou via Google Meet, com início ás 10h.

Quer participar dos próximos encontros? Inscreva-se aqui!



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções