Evento marca 200 anos do Tribunal do Júri do Brasil. Inscrições abertas - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Evento marca 200 anos do Tribunal do Júri do Brasil. Inscrições abertas

Evento marca 200 anos do Tribunal do Júri do Brasil. Inscrições abertas
17.05.2022

Um dos institutos mais tradicionais, apaixonantes e polêmicos do Direito Penal, o Tribunal do Júri completa, em 2022, 200 anos de atuação do Brasil. Para comemorar a data, o projeto de extensão homônimo (Projeto Tribunal do Júri), que desde 2015 realiza simulações fidedignas de júris populares, promove o evento "200 anos do Tribunal do Júri do Brasil: da teoria à prática", com o advogado Anesiano Ramos, presidente da Comissão da Advocacia Criminal da OAB/RN.

A palestra ocorrerá no próximo dia 23, a partir das 19h, no Auditório Central do UNI-RN. As inscrições já foram iniciadas, em eventos.unirn.edu.br, e custam apenas R$ 10. Todos os participantes receberão horas extracurriculares.

O PTJ, como é conhecido o projeto, está na sua 8ª edição e, além das famosas simulações, desenvolve pesquisas acerca do Direito Penal e Processo Penal, produz artigos, textos, realiza oficinas de estudo e diversos eventos sobre o Tribunal do Júri. Já o Dr. Anesiano Ramos possui décadas de advocacia criminal e é um dos profissionais mais conceituados do Rio Grande do Norte.

E então? O que você está esperando? Participe! Devem se inscrever os alunos de graduação e da pós em Direito, do UNI-RN ou externos, profissionais da área, professores e demais interessados pelo tema.

Mais informações no Instagram do projeto: @ptjunirn.

O Projeto Tribunal do Júri é coordenado pelo professor doutor Rasland Luna e presidido pela estudante Maria Clara Soares, do 7º período de Direito do UNI-RN.