Enade 2021: provas serão aplicadas neste domingo (14) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Enade 2021: provas serão aplicadas neste domingo (14)

Enade 2021: provas serão aplicadas neste domingo (14)
08.11.2021

Alunos do curso de Educação Física do UNI-RN realizarão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste domingo, 14 de novembro, das 13h30 às 17h30. Os participantes deverão portar e utilizar, no local de provas, máscara de proteção da Covid-19.

O responsável pelo Enade é o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo INEP desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação Institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.