Egresso de Psicologia é aprovado no mestrado em neurociência cognitiva na UFPB - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Egresso de Psicologia é aprovado no mestrado em neurociência cognitiva na UFPB

Egresso de Psicologia é aprovado no mestrado em neurociência cognitiva na UFPB
16.06.2021

O egresso de Psicologia Matheus Lima de Paiva foi aprovado no mestrado em Neurociência Cognitiva e Comportamento na Universidade Federal da Paraíba.

Matheus concluiu o curso de Psicologia no UNI-RN em janeiro deste ano. Durante a graduação, participou de projetos de extensão e dos congressos de iniciação científica da Instituição com a apresentação de trabalhos de iniciação à pesquisa.

Somado a isso, destaca a qualidade do corpo docente da Instituição para o seu ótimo desempenho acadêmico tanto na graduação quanto na aprovação no mestrado.

“Tive bons professores e colegas de turma durante os cinco anos de graduação. Devo muito aos professores Marcelo Arcanjo e João Faustino, que além de me aproximarem da Neurociência, também me apoiaram em todas as ocasiões possíveis. E também as professora Maria Fernanda, quem muito tem a ensinar sobre sensibilidade em sala de aula e respeito aos alunos, e a professora Alda Karoline, com quem aprendi sobre disciplina e organização”, enfatiza o jovem.

Além de reconhecer a importância dos colegas de pesquisa e da família em todas as etapas do processo acadêmico, Matheus destaca que, pelo menos, três professores foram como “pilares” na sua formação.

“Sou eternamente grato ao professor Everton Rocha, um dos melhores que tive na vida, e certamente uma de minhas maiores inspirações; à professora Narjara Macedo, que sempre me apoiou e acreditou nos meus projetos, e ao professor José Eduardo Moura, que me acompanhou de perto durante os cinco anos da graduação, e com quem tive o prazer de viver intensamente a experiência da pesquisa. Aos três, o meu sincero agradecimento”, finaliza Matheus.