Egressa de Direito lança livro sobre violências de gênero no Brasil no próximo dia 14 de março. Lançamento será no UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Egressa de Direito lança livro sobre violências de gênero no Brasil no próximo dia 14 de março. Lançamento será no UNI-RN

09.02.2023

Egressa do curso de Direito do UNI-RN, a escritora e pesquisadora Isabella Lauar, lança, no próximo dia 14 de março, às 16h30, no UNI-RN, o livro “Elas, como nós. Uma contextualização jurídica-feminista-interseccional das violências de gênero no Brasil.”

O lançamento conta com o apoio do reitor da instituição, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, que destacou a importância da obra não só para o mundo acadêmico, mas, também, para a sociedade, de modo geral.

A obra é fruto da pesquisa de mestrado de Isabella Lauar, na Universidad do País Basco, na Espanha, e faz parte de um projeto de investigação do governo espanhol.

A obra, estruturada em sete capítulos, analisa o contexto das múltiplas violências contra as mulheres no Brasil, a partir das óticas feministas e interseccionais aplicadas às normas jurídicas vigentes.

Com o viés internacional, o livro também aborda o fenômeno da violência de gênero sob a perspectiva da normativa espanhola, além de ter um capítulo inteiro dedicado a sugestão de políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres em diversos contextos.

A obra tem coautoria da professora doutora Ana Isabel Pérez Machío, responsável pelo capítulo 5 da publicação: Direito Comparado – análise do tema no ordenamento jurídico espanhol.

O lançamento do livro se insere na programação comemorativa do UNI-RN em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na Instituição, as comemorações vão até o final de março.