Docentes e egressas de Fisioterapia expõem no simpósio internacional em Santa Catarina - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Docentes e egressas de Fisioterapia expõem no simpósio internacional em Santa Catarina

29.04.2022

Docentes e egressas do curso de Fisioterapia do UNI-RN estão sendo muito bem representados, por meio de seus trabalhos acadêmicos, no maior congresso mundial nas áreas de fisioterapia cardiorrespiratória e em UTI: XX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva.

O professor Francisco Assis Vieira Lima Júnior, as egressas Maria Luiza Medeiros de Lima e Victória Vivian Lôbo de Carvalho e o egresso Ravel Cavalcante Marinho são autores do trabalho acadêmico intitulado "Capacidade para o trabalho, sono e qualidade de vida dos fisioterapeutas da UTI durante a pandemia de COVID-19”.

O coordenador do curso de Fisioterapia do UNI-RN, professor Robson Alves, também participa do evento, que ocorre em Florianópolis (SC), de 27 a 30 de abril,  apresentando a sua experiência como fisioterapeuta intensivista, expondo os trabalhos intitulados "Níveis de ansiedade, qualidade de vida e do sono nas equipes multiprofissionais de saúde durante a pandemia de COVID-19" e "Características e desfechos clínicos dos pacientes internados na unidade de terapia intensiva adulto de um hospital universitário".