Dia Mundial da Água. Evite desperdício! - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Dia Mundial da Água. Evite desperdício!

Notícias

Dia Mundial da Água. Evite desperdício!
22.03.2021

Em 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. Essa data foi criada com o objetivo de alertar a população a respeito da importância de se preservar esse recurso natural, fundamental para a manutenção da vida e a sobrevivência de todos os ecossistemas do Planeta.

Nessa perspectiva, o UNI-RN coloca em prática diversas ações para evitar o desperdício desse recurso, como também reutilizá-lo.

Na instituição, por meio do Núcleo UNI-RN Sustentável, alguns projetos nessa área se destacam, como: Automação da irrigação da horta orgânica; reuso da água da chuva e ar condicionado para irrigação das áreas verdes do campus, como também para descarga nos banheiros próximos ao setor do FIES.

Além dessas iniciativas, também há o projeto da Estação de Tratamento de Efluentes Compacta, desenvolvido em parceria com o curso de Engenharia Civil, onde é tratado os efluentes dos banheiros da área das piscinas e utilizado para irrigação do campus.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, o UNI-RN reforça seu compromisso ambiental na data de hoje.



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções