Dia do Pau-brasil: plantio de mudas da espécie marca a data no UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Dia do Pau-brasil: plantio de mudas da espécie marca a data no UNI-RN

Dia do Pau-brasil: plantio de mudas da espécie marca a data no UNI-RN
03.05.2021

Hoje – 03/05 – é Dia do Pau-brasil. No UNI-RN a data foi comemorada com o plantio de mudas da espécie.

A ação foi coordenada pelo Núcleo de Educação e Gestão Ambiental da Instituição e reuniu funcionários, professores e coordenadores.

Árvore símbolo do país, o Pau-brasil deu origem, inclusive, ao nosso adjetivo pátrio: brasileiro.

No UNI-RN, o plantio tem importância simbólica em razão do Núcleo UNI-RN Sustentável, implantado no âmbito acadêmico desde 2015.

O programa tem por objetivo criar uma cultura em toda a comunidade acadêmica – alunos, professores, coordenadores e funcionários, promovendo o engajamento em ações e atividades que promovam o despertar de uma consciência social ecológica e o desenvolvimento sustentável. Também visa a formar profissionais conscientes e agir em prol da preservação do meio ambiente, implantando práticas de ensino e aprendizagem sustentáveis na instituição que possam gerar resultados positivos para a sociedade.

A pró-reitora Acadêmica, Fátima Cristina Menezes, participou do ato, representando o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, e a gestão do Centro Universitário.

Confira os registros do plantio.