Dia da Floresta - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Dia da Floresta

Dia da Floresta
21.03.2021

O Dia da Floresta, marcado em 21 de março, foi criado com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância das florestas. Por ocupar uma área de 180.000 m², dentro do 2º maior parque florestal urbano do Brasil, o Parque das Dunas, o UNI-RN tem a responsabilidade de conscientizar alunos, colaboradores e a toda sociedade quanto a importância da preservação das nossas matas, florestas, e de toda a sua biodiversidade.

Pensando nisso, a instituição possui um programa de sustentabilidade, o Núcleo de Educação e Gestão Ambiental: UNI-RN Sustentável, que visa implantar práticas de ensino e aprendizagem sustentáveis na instituição, além de realizar um trabalho voltado para a implantação de práticas ambientais no campus e contribuir com o tema junto a sociedade em geral.