Dia da Consciência Negra é discutido em mesa-redonda - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Dia da Consciência Negra é discutido em mesa-redonda

Dia da Consciência Negra é discutido em mesa-redonda
14.11.2018

Comemorado em todo território nacional, o Dia da Consciência Negra (20) relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. A data foi escolhida como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, que morreu neste dia, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil. Entendendo a importância de falar sobre este assunto, o curso de Serviço Social promove a mesa-redonda “Consciência Negra – Políticas Públicas de Promoção a Igualdade Racial”.

O evento acontece dia 20 deste mês, a partir das 19h, no auditório central do UNI-RN. Para falar sobre o tema, estarão presentes a professora Adriana Silva, abordando o preconceito linguístico, e a presidente do Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPPIR) Juliane Ribeiro, informando sobre o número de demandas, denúncias relacionadas à pessoa negra no Estado.

Ainda compondo o quadro de palestrantes, o encontro conta com a presença do escritor e publicitário Sérgio Caetano, que na ocasião, estará expondo seu livro “A Maioria das Cores”, uma série de poemas que retratam o dia a dia do negro na sociedade. A professora Anna Waleska fará a mediação da mesa-redonda.

Os interessados em participar podem se inscrever no SISUNI. O evento é aberto para toda comunidade acadêmica.