Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN alcança conceito máximo na avaliação de cursos do MEC - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN alcança conceito máximo na avaliação de cursos do MEC

Notícias

Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN alcança conceito máximo na avaliação de cursos do MEC
11.03.2022

O UNI-RN obtém mais uma conquista. Com apenas seis anos de implantado, o curso de Arquitetura e Urbanismo alcançou conceito 5 na avaliação de cursos feita pelo MEC. A nota, que representa o conceito máximo em termos de avaliação, coloca o curso como um dos melhores entre as instituições de ensino superior onde são ofertados cursos de Arquitetura e Urbanismo. O resultado foi alcançado após a visita do órgão federal, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, para o reconhecimento do curso.

Para chegar a este conceito, o MEC considera matrizes curriculares, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos, desempenho dos estudantes no Enade, plano de ensino e corpo docente. Só então, após criteriosa avaliação desses itens, a nota é atribuída.

Para o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, o conceito exprime a filosofia pedagógica do UNI-RN, que é a de ofertar ensino de qualidade para uma completa formação acadêmica e cursos em consonância com as demandas do mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que atende as exigências do MEC.

“Desde quando iniciamos as nossas atividades no âmbito do ensino superior, sempre tivemos a preocupação de oferecer a melhor educação aos nossos alunos. Aqui no UNI-RN, sempre levamos muito a sério aquilo a que nos propomos. Não brincamos de ensinar e nem de conceder diplomas. Nosso compromisso é o de formar para o mercado e para a vida; e isso, para nós, é um compromisso muito sério. O resultado é esse, está aí, nas muitas conquistas que obtivemos”, disse o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima. 

Ele destaca, ainda, que nem mesmo durante a pandemia da Covid-19, que forçou a migração temporária das aulas presenciais para o ambiente remoto, houve descumprimento das disciplinas curriculares e horas aulas. “Foi um desafio, tivemos que nos adaptar, mas cumprimos o nosso objetivo, que era o de não acarretar prejuízos aos alunos e nem interromper o período letivo”, frisou.   

CONQUISTAS

Ao longo dos anos, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte alcançou conquistas como:

1º lugar em qualidade de ensino no Ranking Universitário Folha (RUF), entre as instituições de ensino superior particulares do Estado; 

CPC 5 (Conceito Preliminar de Curso) em Engenharia Civil;

Selo OAB Recomenda para o curso de Direito, concedido somente aos melhores cursos de Direito do Brasil;

IGC 4 pela 10ª vez na avaliação do MEC (IGC: Índice Geral de Cursos), num total de 11 edições

6º melhor Centro Universitário do Brasil, entre um total de 326 centros universitários.

Nota 5 no ENADE em Educação Física (Licenciatura)


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções