Diretora das Clínicas Integradas do UNI-RN é coautora em publicação sobre equidade de gênero - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Diretora das Clínicas Integradas do UNI-RN é coautora em publicação sobre equidade de gênero

03.05.2023

O respeito às questões de gênero sempre esteve presente nas atividades e projetos de extensão universitária do UNI-RN. Em especial, por meio das Clínicas Integradas da Instituição. O resultado disso é que todas as participações do UNI-RN no projeto Mulher Viver com Dignidade ganharam um capítulo na publicação “Coletânea Nísia Floresta – Equidade, Dignidade e Cidadania”, que será lançada nesta quinta-feira, 04 de maio, na Esmarn (Escola da Magistratura do RN).

O capítulo “Mulher: Educação e Saúde”, que trata sobre as ações do UNI-RN dentro do projeto Mulher Viver com Dignidade, foi escrito pela diretora das Clínicas Integradas do UNI-RN, Romeica Cunha Lima Rosado.

O capítulo faz um resumo das atividades de Responsabilidade Social das Clínica Integradas, por meio dos diversos serviços de saúde oferecidos à população, as parcerias com o Grupo Reviver (na prevenção do câncer de mama), com o Corpo de Bombeiros (na caminhadas das mães, importância do aleitamento materno e prevenção do suicídio), com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no programa “Justiça pela Paz em Casa” (de combate à violência doméstica) e com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, no projeto Mulher Viver com Dignidade, que tem à frente a defensora pública Ana Lúcia Raymundo.

A “Coletânea Nísia Floresta – Equidade, Dignidade e Cidadania” traz um resgate das mulheres, contemporâneas, que estão trabalhando na desconstrução do machismo estrutural e que fazem parte da Coletiva Nísia Floresta, uma rede integrada por diversos órgãos – estadual e municipal –, que atuam  na assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade.

A publicação tem 32 capítulos, dos quais 30 foram escritos por mulheres e 02 (dois), por homens que se integraram à luta e passarão a fazer parte da Coletiva Nísia Floresta.

Sobre a coautora:

Romeica Cunha Lima Rosado é médica oftalmologista, diretora das Clínicas Integradas do UNI-RN e possui MBA em Gestão de Saúde pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Serviço:

O quê? Lançamento do livro “Coletânea Nísia Floresta – Equidade, Dignidade e Cidadania”

Quando? Quinta-feira, 04 de maio de 2023

Que horas? 10 h

Onde? Esmarn - Escola da Magistratura do RN, rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 151 - Candelária