CONIC 2021: UNI-RN receberá Selo Evento Neutro na XXI edição do congresso - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • CONIC 2021: UNI-RN receberá Selo Evento Neutro na XXI edição do congresso

Notícias

CONIC 2021: UNI-RN receberá Selo Evento Neutro na XXI edição do congresso
21.10.2021

O UNI-RN, durante o XXI Congresso de Iniciação Científica (CONIC), que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, irá quantificar e compensar, na mesma proporção, todos os gases de efeito estufa emitidos para a realização do evento, mesmo acontecendo de forma híbrida. Essa ação certificará a Instituição com Selo Evento Neutro, pela empresa Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade.

Serão quantificadas as emissões de CO2 referentes ao consumo de energia de todos os envolvidos na realização e participação do evento. Além disso, serão estimadas as emissões no uso de transporte por parte dos participantes, organizadores e palestrantes, tanto considerando os momentos online, bem como os presenciais que ocorrerão no campus.

Sobre o projeto Ecomapuá

O projeto está localizado no município de Breves, Ilha de Marajó, no estado do Pará. A área mantém cerca de 90.000 hectares do bioma amazônico na região, na vazante do Rio Amazonas.

Através do projeto, a extração de recursos madeireiros foi proibida, atividade que até então era uma das principais causas de desmatamento da região. Além de permitir a conservação do bioma, o projeto buscou encontrar alternativas mais sustentáveis para a geração de renda de pelo menos 100 famílias locais, promovendo o desenvolvimento da região.

Ao incentivar um projeto como este, ajuda-se a manter diversas ações e benefícios sociais, ambientais e econômicos que acontecem na região e em toda a comunidade de entorno.

Confira as ações no site https://projetos.eventoneutro.com.br/cliente/uni-rn/conic-2021



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções