Começa Semana Jurídica do UNI-RN. Evento traz a importância de Câmara Cascudo para o Direito e Cultura - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Começa Semana Jurídica do UNI-RN. Evento traz a importância de Câmara Cascudo para o Direito e Cultura

07.10.2021

Noite especial na abertura da VIII Semana Jurídica do UNI-RN e III Encontro Internacional Direito, Cultura e Memória, em homenagem a Câmara Cascudo.

Nessa noite de abertura, o evento teve a saudação do reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, aos representantes das instituições participantes.

Além das participações de André Meira, presidente do Instituto Silvio Meira, da Academia Brasileira de Direito e professor da UNAMA, Daliana Cascudo, psicóloga e presidente do Instituto Câmara Cascudo (Ludovicus), e Camilla Cascudo, advogada e vice-presidente do Ludovicus.

Na noite de hoje (07/10), a Semana Jurídica terá a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça Marcelo Navarro Ribeiro, que abordará o tema “Câmara Cascudo e o Direito".

Também nesta quinta-feira (07/10) haverá o lançamento das edições on-line das obras “Direito, Cultura e Memória” e “Otto Guerra: garimpo de ideias e reflexões".

Fotos dos bastidores do evento

O evento, virtual, conta com a participação de docentes de Portugal e Espanha, países bastante presentes na escrita cascudiana, além de professores brasileiros. E terá como mediadores os professores Fábio Fidelis, Adriana Gomes, Rosângela Mitchell, Marcos Palermo, Marcelo Torres, Marissol Pinheiro, Marco Jordão e Úrsula Bezerra (coordenadora do curso de Direito do UNI-RN), docentes do UNI-RN.

Confira aqui temas, palestrantes e programação completa