Começa a semana de colação de grau híbrida do UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Começa a semana de colação de grau híbrida do UNI-RN

Começa a semana de colação de grau híbrida do UNI-RN
19.01.2022

De forma híbrida, teve início na noite de ontem (18/01) a Semana de Colação de Grau Híbrida do UNI-RN.

O reitor do Centro Universitário UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, a vice-reitora Angela Guerra e o presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito, presidiram a solenidade remotamente – de suas casas.

A Semana de Colação de Grau no formato híbrido começou com os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e Engenharia Civil.

O aluno concluinte do curso de Engenharia Civil, Adão de Oliveira Silva, foi o orador da turma, representando os demais formandos.

João Guilherme Pereira Barreto, formando do curso de Administração, requereu a outorga do grau.

A aluna concluinte do curso de Ciências Contábeis, Grace Kelly Ferreira da Fonseca, fez o juramento protocolar.

Um dos momentos mais esperado da noite foi o anúncio dos laureados. João Guilherme Pereira Barreto foi o aluno laureado da turma de Administração, por ter obtido excelente média no curso, e foi agraciado com o Certificado de Mérito Estudantil. Os demais laureados foram:  Daniel Vinícius  Pinheiro Florêncio (Arquiterura e Urbanismo), Rafael França da Rocha (Ciências Contábeis) e Isabella Rose Dantas da Silva (Engenharia Civil).

A professora Miss Lene Pereira da Silva, do curso de Arquitetura e Urbanismo, foi a paraninfa das turmas concluintes, representando os demais professores paraninfos.

Em saudação aos formandos, o reitor lembrou que os novos bacharéis estão prontos para o mercado de trabalho, pois levam no currículo uma formação acadêmica concluída numa instituição que figura entre as 100 melhores Instituições de Educação Superior no Brasil (avaliadas pelo MEC, de um total de 2.071 IES) e que está entre os 10 melhores Centros Universitários do Brasil (de um total de 285 IES).

“O UNI-RN, com exceção da UFRN, é a melhor instituição de educação superior, entre as instituições públicas e privadas do Rio Grande do Norte”, ressaltou.

Por fim, lembrou que o UNI-RN é a única instituição de educação superior privada, no Rio Grande do Norte que obteve o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pela décima vez, de um total de 11 edições.

A cerimônia de colação de grau foi prestigiada, ainda, pela pró-reitora Acadêmica, Fátima Cristina Menezes, pela coordenadora acadêmica do UNI-RN, Wannise Lima, e pelos coordenadores dos cursos: Domingos Carvalho (Administração e Contábeis), Camila Furukava (Arquitetura e Urbanismo) e Fábio Pereira (Engenharia Civil).

Neste semestre de 2022, as cerimônias de colação de grau do UNI-RN estão acontecendo no formato híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos os estudantes, familiares, gestores, professores e colaboradores, em razão do aumento de casos da pandemia da COVID-19 e suas variantes.