Clínicas Integradas do UNI-RN promovem ação alusiva à campanha Setembro Amarelo no Colégio Atheneu - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Clínicas Integradas do UNI-RN promovem ação alusiva à campanha Setembro Amarelo no Colégio Atheneu

Notícias

Clínicas Integradas do UNI-RN promovem ação alusiva à campanha Setembro Amarelo no Colégio Atheneu
12.09.2022

As Clínicas Integradas do UNI-RN promoveu, no dia de hoje, 12 de setembro, uma ação social voltada aos jovens de uma escola pública em Natal com foco na saúde mental. 

Um grupo de alunos estagiários das Clínicas, sob a coordenação do setor de Psicologia, foi ao Colégio Atheneu para executar a ação, em alusão ao Setembro Amarelo (campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida). 

Pela manhã, foi realizado um ciclo de palestras com a equipe multidisciplinar formada por alunos estagiários e professores dos cursos de Psicologia, Nutrição e Fisioterapia do UNI-RN, com  abordagem  sobre a importância do cuidado com a saúde mental dos adolescentes. 

“Nossos alunos se dividiram em grupos e realizaram a palestra em todas as salas. À tarde, falamos sobre o nosso Plantão Psicológico e sua disponibilidade para alunos e professores da instituição”, disse Islane Messias, coordenadora do setor de Psicologia das Clínicas Integradas do UNI-RN. 

Sobre o Plantão Psicológico 

É um espaço de escuta psicológica oferecido pelo núcleo de Psicologia das Clínicas Integradas do UNI-RN, com atendimentos gratuitos à comunidade.



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções