Café com o reitor: noite de homenagens e valorização do processo ensino-aprendizagem - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Café com o reitor: noite de homenagens e valorização do processo ensino-aprendizagem

19.10.2022

O escritor Monteiro Lobato advertiu que um país se faz com homens e livros. A metáfora nos remete ao pensamento que só o conhecimento transforma e forma uma sociedade.

E o conhecimento advém do fato de que pessoas ensinam, pessoas aprendem. Os mestres transmitem o seu conhecimento para as suas classes, que passam adiante o que aprendem.

Ontem (18/10), em mais uma edição do Café com o Reitor, que voltou ao formato presencial, contando, inclusive com a presença do professor Daladier Pessoa Cunha Lima, reitor do UNI-RN, mestres e alunos compartilhavam conquistas e saberes.

Mas não a conquista individual, como bem lembrou a professora Sônia Cristina Maia, coordenadora do curso de Educação Física, que obteve conceito 5 (nota máxima) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), “mas a conquista coletiva”.

Ao se submeterem a aferição do conhecimento através do Exame Nacional, os alunos dão a exata dimensão de quem serão como futuros profissionais de suas carreiras e o papel que desempenharão na sociedade e em favor dela.

Vitória de todos. Mas era preciso reconhecer o desempenho maior de alguns. Para isso, foi concedido certificado de menção honrosa aos alunos que se classificaram em 2º lugar no simulado do exame realizado pela Instituição, e certificado com brindes aos que ficaram em 1º lugar.

Este ano, três cursos do UNI-RN se submetem ao ENADE 2022, que será realizado em 27 de novembro: Ciências Contábeis, Psicologia e Direito. Desejamos sorte a todos. Que o conhecimento vença mais uma vez e a nota máxima venha!

Confira, abaixo, os melhores desempenhos no simulado do UNI-RN:

Contábeis

Jeniffer Priscila dos Santos Mendes (1º lugar)

José Ademerson Araújo de Oliveira (2º lugar)

Amanda de Lima Souza (1º lugar)

Raquel de Medeiros Cavalcanti da Serra (2º lugar)

Beatriz Cunha de Menezes (1º lugar – manhã)

Maria Júlia Pereira Galvão (1º lugar – noite)

Giovanni Duarte Maciel de Sousa (2º lugar – manhã)

Milton Solci Júnior (2º lugar – noite)