Aula Magna: professor doutor da Universidade de Lisboa abre semestre letivo do curso de Direito - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Aula Magna: professor doutor da Universidade de Lisboa abre semestre letivo do curso de Direito

Notícias

Aula Magna: professor doutor da Universidade de Lisboa abre semestre letivo do curso de Direito
05.08.2022

Um dos mais destacados estudiosos dos escritos do padre Antônio Vieira profere a palestra de abertura do semestre do curso de Direito do UNI-RN no próximo dia 18. O professor doutor Pedro Calafate, da Universidade de Lisboa ministra a Aula Magna “O pensamento jurídico e político do padre Antônio Vieira”, no auditório Central do UNI-RN, às 19h. O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa cunha Lima, fará a saudação inicial aos participantes do evento e, em especial, ao palestrante convidado. 

Pedro Calafate é professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e é um dos maiores pesquisadores sobre o pensamento filosófico ibérico e sua repercussão em áreas como a Política e o Direito. Foi um dos idealizadores do projeto que publicou a obra completa do Padre Antônio Vieira.

A Aula Magna é uma realização conjunta do Núcleo de Relações Internacionais do UNI-RN, coordenado pelo professor Fábio Fidelis, e o curso de Direito da Instituição, sob a coordenação da professora Úrsula Bezerra. 

Desde 2006, o UNI-RN, por meio do reitor Daladier Pessoa Cunha Lima, incentiva a internacionalização no âmbito da Instituição, seja com alunos ou docentes.Para tanto, visando fortalecer o intercâmbio intercultural entre as instituições, e incentivar uma produção científico-intelectual, foi criada a Assessoria de Relações Internacionais, tendo o UNI-RN sido agraciado com títulos e certificados que destacam essas parcerias de cooperação técnico-científica com renomadas universidades internacionais, como o San Antonio College (nos Estados Unidos), a Universidade de Coimbra (Portugal), por meio do seu Centro de Estudos Sociais, e com a Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP).   

Sobre o padre Antônio Vieira

Antônio Vieira, mais conhecido como padre Antônio Vieira, foi um filósofo, escritor e orador português da Companhia de Jesus. Uma das mais influentes figuras do século XVII em termos de política e oratória, destacou-se como missionário em terras brasileiras.

Imagem: YouTube


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções