Aula de campo: alunos de Engenharia Civil têm aula sobre todas as etapas de uma obra civil - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Aula de campo: alunos de Engenharia Civil têm aula sobre todas as etapas de uma obra civil

31.03.2022

As obras do empreendimento Riviera, condomínio localizado em Ponta Negra, Natal, serviram de cenário para uma aula de campo do curso de Engenharia Civil do UNI-RN, na manhã desta quinta-feira (31/03).

No local do empreendimento, os alunos conheceram as diversas etapas de uma obra civil: desde as fundações, material empregado, estruturas, revestimentos, pintura, impermeabilização, instalações elétricas e hidráulicas até a gestão do empreendimento. Lá, os jovens foram recebidos pela engenheira civil Ana Luísa.

O coordenador do curso, professor Fábio Pereira, coordenou a visita técnica. “Todas as etapas de uma obras civil, desde o projeto inicial até a conclusão final da edificação,  foram apresentadas aos nossos alunos”, disse Fábio Pereira.

No UNI-RN, visitas técnicas a empreendimentos civis fazem parte da proposta pedagógica do curso.

O curso de engenharia civil do UNI-RN obteve conceito 5 (nota máxima) do MEC.