“Apadrinhamento Infantil” será abordado no XVIII CONIC - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • “Apadrinhamento Infantil” será abordado no XVIII CONIC

Notícias

“Apadrinhamento Infantil” será abordado no XVIII CONIC
24.10.2018

Ao longo do XVIII CONIC serão oferecidos diversos minicursos, oficinas, palestras, além de vários concursos para diversas áreas.  Durante a programação do segundo dia (26) de evento, será realizada a palestra “Apadrinhamento Infantil”, com a equipe multidisciplinar do “Projeto Padrinhos” da Instituição Acalanto Natal, a partir das 18h, no auditório.

O apadrinhamento pode se dar em três modalidades, apadrinhamento afetivo, apadrinhamento profissional e apadrinhamento provedor. Com a presença de profissionais da área jurídica, de serviço social e psicologia, será feito a apresentação do “Projeto Padrinhos”. Sob a ótica dos participantes ativos desse processo de inserção social das crianças institucionalizadas, auxiliando na divulgação de uma obrigação legal que, segundo o Estatuto da Criança e Adolescente, é não apenas da família e do Estado, mas de todos nós.

Além desses profissionais, também estará o presidente da Acalanto, Roberto Teixeira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do SISUNI. É importante lembrar que as vagas, para esse encontro, são limitadas.

Sobre o projeto

O “Projeto Padrinhos” tem como objetivo proporcionar ajuda material, prestacional e afetiva às crianças e adolescentes que se encontram institucionalizados. Atualmente, é coordenado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Rio Grande do Norte e executado pelos Grupos de Apoio a Adoção, Acalanto Natal e Grupo Afeto Mossoró, efetivando e viabilizando a participação da sociedade civil nas experiências afetivas, familiares e comunitárias das crianças e adolescentes institucionalizados.



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções