Alunas apresentam trabalho sobre violência político-institucional contra a mulher em congresso internacional - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Alunas apresentam trabalho sobre violência político-institucional contra a mulher em congresso internacional

Notícias

Alunas apresentam trabalho sobre violência político-institucional contra a mulher em congresso internacional
22.10.2021

No último dia 12 de outubro, as alunas Ana Letícia Batista Alves Silva e Marina Fernandes Fontes de Andrade apresentaram o trabalho “Análise Crítico Feminista da Violência Institucional na Seara Política Como Reflexo da Aplicação Misógina do Ordenamento Jurídico Brasileiro sob a Perspectiva do Gênero” no VI Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra.

O congresso foi realizado de 12 a 14 de outubro, de forma virtual, com transmissão a partir da cidade de Coimbra, em Portugal.

O tema apresentado pelas alunas é uma abordagem sobre a exclusão de mulheres no espaço político brasileiro e sua relação com a violência político-institucional contra o gênero.

O trabalho teve por objetivo identificar os fatores determinantes para a ocorrência do fenômeno da violência institucional de gênero sob o escopo da política. Também foram analisados os impactos da unilateralidade da visão masculina na criação de normas legislativas e como as medidas protetivas contra a violação dos direitos das mulheres são ineficazes. 

A participação das alunas contou com o apoio do UNI-RN na efetivação da inscrição do trabalho.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções