Aluna de nutrição é uma das autoras em e-book sobre alimentação saudável na primeira infância - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Aluna de nutrição é uma das autoras em e-book sobre alimentação saudável na primeira infância

12.12.2022

O estágio na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Candelária rendeu bons frutos para a aluna Lorena Madruga, do curso de Nutrição do UNI-RN. Ela é uma das autoras do e-book Comendo com Prazer e Saúde – Alimentação saudável de 0 a 2 anos, vol. 2.

O e- book foi elaborado pela equipe de Nutrição da Unidade Básica de Saúde de Candelária, Natal/RN, em parceria com as acadêmicas do curso de Nutrição das universidades: UNI-RN, UFRN campus CENTRAL e FACISA, com a supervisão dos professores Lorena Tinoco e Saulo Victor, em conjunto com a nutricionista da UBS.

O material tem por objetivo estimular a prática de alimentação saudável para as crianças de 0 a 02 anos, através de orientação para pais e cuidadores, sobre as diretrizes do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 02 anos, elaborado pelo Ministério da Saúde (BRASIL,2019).

Além das orientações baseadas no Guia, o material apresenta receitas simples e de baixo custo, que podem ser incorporadas à rotina infantil no período de alimentação complementar, favorecendo, dessa forma, a construção de hábitos saudáveis na primeira infância.