• -A
  • +A

Lentes Urbanas promove 2° debate do ano. Participem!

O tema escolhido para o 2° Debate Urbanos organizado pelo projeto de extensão Lentes Urbanas, foi baseado no 11º ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável) da ONU, ou seja, as CIDADES E COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS. O panorama dos atuais desequilíbrios ambientais, as enchentes nas cidades e desastres urbanos nos fez levantar questionamentos acerca dos motivos e das soluções. Qual o motivo das enchentes? As mudanças climáticas estão relacionadas? Como construir uma cidade resiliente a essas situações? Como lidar com a população em situação de vulnerabilidade social nesses casos?

O debate acontece no próximo dia 2 de maio, no Espaço Luz, a partir das 14h. Podem participar alunos de todos os cursos de graduação do UNI-RN e também a comunidade externa interessado no assunto. As inscrições devem ser feitas no www.eventos.unirn.edu.br.

Para estruturar melhor essa discussão, foram convidados Aldo da Fonseca Tinoco Filho, Engenheiro Civil e Mestre em Engenharia Sanitária pela UFRN, e George Alexandre Ferreira Dantas, Arquiteto e Urbanista que exerce papel de professor adjunto da UFRN. 

Logo do Whatsapp