• -A
  • +A

Inscrições abertas para curso de Media Training

Estão abertas as inscrições para o curso "Media Training", promovido pela G7 Comunicação e que será realizado no próximo sábado (20), entre 8h e 17h, no Auditório Central do UNI-RN. O curso é voltado para alunos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário, e aborda o relacionamento com a imprensa e as melhores práticas para o aproveitamento eficaz das oportunidades de entrevistas jornalísticas.

O objetivo é levar ao participante informação para compreender como funciona a imprensa, como se comportar diante de entrevistas jornalísticas (jornal, rádio, TV e internet), orientações sobre os cuidados com a voz e postura corporal e reflexões sobre as condutas de comunicação nas redes sociais.

O investimento é de R$ 350, e inclui coffee break, apostila, e certificado de participação. Ficou interessado? Para inscrever-se, basta enviar um e-mail informando nome completo, telefone de contato e CPF para o endereço comunicacaog7@gmail.com.

Além do conteúdo expositivo e dialogado, os participantes também contam com a etapa prática, composta por gravações de entrevistas com os jornalistas Erika Zuza e Gustavo Farache, bem como avaliações realizadas durante o curso.

Confira a programação:

Teoria
– A importância da comunicação no cotidiano das pessoas e empresas
– O que a comunicação tem a ver com a imagem de uma instituição
– A importância de conquistar e manter a imagem institucional
– Como funciona o trabalho da Assessoria de Imprensa
– Os caminhos da notícia: os bastidores de uma redação
– O que é crise? Como nasce a crise?
– Como se relacionar com os jornalistas, inclusive em momentos de crise
– As funções de um porta-voz
– Apresentação de cases clássicos. Discussão de erros e acertos
– O que dizer na frente do microfone e da câmera?
– O trabalho do editor: justificativa e resultados
– Comunicação nas mídias digitais (como aproveitar e os perigos)
– Redes sociais (como aproveitar e os cuidados que se deve ter)

Prática
Orientações e dicas sobre o comportamento do entrevistado frente às câmeras e microfones: postura, consultoria de moda, dicção, construção de texto, tempo de entrevista, forma de tratar os jornalistas.

Laboratório de mídia: simulados práticos com entrevistas para televisão, nos vários formatos (entrevista simples, entrevista coletiva, programa de entrevista e debate). Todas as etapas da atividade prática são gravadas em vídeo/áudio.

Logo do Whatsapp