19.11.2020

Egresso do UNI-RN publica livro sobre Direito e Ciência Política - O livro "10 lições de Filosofia Jurídico-Política", idealizado e escrito pelo egresso do curso de Direito do UNI-RN André Maciel, tem como principal objetivo estimular e direcionar os estudos sobre princípios teóricos do Direito e a Ciência Política. O livro tem formato de manual para explanar o conhecimento acadêmico do docente, bem como para introduzir o ensino básico do curso de Direito.

Composto por 10 capítulos, o livro busca em cada um deles trazer a responsabilidade de aplicar a prática do ensino ao leitor. A narrativa busca, também, trazer o conhecimento sobre as áreas por meio da inserção de pensamentos e referencias teóricas em períodos históricos.

De acordo com André Maciel, sua experiência como docente universitário mostrou a necessidade da criação de um guia teórico sobre Direito e Ciência Política para os alunos. Para ele, a escolha da linguagem, bem como a técnica de ensino utilizada foi baseada em sua vivência acadêmica enquanto discente do UNI-RN.

"Na minha formação no UNI-RN aprendi valores com a Instituição e me espelhei na metodologia de ensino aplicada pelos professores. É um ensino com formato humanístico", declarou André, ressaltando a importância do UNI-RN em sua formação.

Aos interessados no manual, um exemplar está disponível na biblioteca da Instituição. Além dessa obra, o advogado possui outro livro chamado "Jurisdição Procedimental", vendido não somente no Brasil, mas também no continente Europeu. O livro foi publicado em 2018 e fez parte da sua formação acadêmica no mestrado.

Sobre André Maciel

Doutorando em Filosofia do Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Carlos André Maciel Pinheiro Pereira, 30, foi discente do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) durante os anos de 2009 a 2014. Durante o ano de 2013, conquistou o título de melhor trabalho apresentado no Congresso de Iniciação Científica (CONIC) da instituição.

Entre os anos de 2014 a 2017, integrou o grupo de pesquisa Filosofia, Direito e Sociedade, coordenado pelos professores Fábio Fidelis, Marco Jordão e Marcelo Maurício.

Agende seu atendimento

Entre também em contato através do telefone (84) 3215-2970 | 3026-4003
Horários de atendimentos: Segunda à Sexta das 8:00 - 11:30 e das 17:30 - 21:00, mediante agendamento.