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Diferenciais do curso

Estrutura física: Um bloco de aulas e laboratórios novinho, acessível, ventilado naturalmente por meio de amplas janelas e portas, com elevada taxa de renovação do ar e possibilidade de uso de ar condicionado. Um campus cheio de verde, flores e locais humanizados para trabalhar com afeto e saúde seu aprendizado.

Laboratórios especializados; sala de aula multi utilitária; sala de informática com programas atualizados – AutoCAD, REVIT, Sketchup, GIS, dentre outros; sala de artes, uma horta orgânica, com compostagem

Construção de um produto educacional materializado por semestre, com integração horizontal, vertical e transversal dos saberes, que responde a demandas existentes e reais

Extensão curricularizada com destaque de nossa história para:

Parceria com a Casa Cor, colocando os alunos em contato direto com os melhores escritórios do Estado.

O Desafio de 40h de Projeto arquitetônico, urbanístico ou paisagístico de alcance social que aproxima os alunos do planejamento e da gestão de equipes e projetos, além de ter um retorno à sociedade, aproximando a inovação das práticas de ensino e de mercado de trabalho. As simulações de audiência pública para melhoria da defesa do projeto.

O Lentes Urbanas – grupo de estudo e iniciação científica de alunos de Arquitetura, Engenharia, Direito, Educação Fisica e Psicologia, com orientação docente.

O Clube do Livro, no primeiro semestre do Curso, que visou ampliar o leque de leituras e argumentação dos alunos, além de fomentar a iniciação científica.

Parceria com projetos de extensão com outras instituições, visando uma rede de trabalho. A exemplo da parceria com a UFRN em Plano Diretores e com o IFRN, em novas tecnologias – Building Information Modeliing – BIM”.

O Rodadas de WebinARQ que surge para trabalhar temas transversais e interdisciplinares ao Curso e ao mundo do trabalho do arquiteto e urbanista, trazendo alunos, professores, profissionais arquitetos e de outros saberes, assim como sociedade e mercado para um diálogo mais amplo sobre arquitetura.

Metodologia de ensino-aprendizado inovadora. A partir do trabalho com ensino aprendizado de maneira integrada horizontal, vertical e transversalmente.

Núcleos de suporte ao aluno e coordenação humanizadas e com personalização no atendimento ao aluno; capacitações em novas tecnologias; trabalho integrado com outros cursos do UNI-RN.

Sala de aula estendida para a cidade, as obras, os espaços de patrimônio, espaços especiais, dentre outros (visitas técnicas, visitas a escritórios, parcerias com eventos da área).

Espaço para os aluno construírem com autonomia sua formação, encontrando no UNI-RN portas para serem abertas e caminhos para serem trilhados.

Vasta abertura dos campos de estágio para alunos e de trabalho para egressos.

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