Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Graduação
  • Serviço Social

Serviço Social

Faça aqui sua inscrição

Coordenação

Profª. Adriana Coura Feitosa
servicosocial@unirn.edu.br 

(84) 3215-2940

Sobre o curso

- Horário de Funcionamento: Noturno
- Vagas: 60 vagas anuais
- Carga horária total: 3.000 horas
- Tempo mínimo para integralização da carga horária: 8 semestres (4 anos).

Atos Autorizativos


Objetivo

Formar profissionais com aptidão teórico-metodológica e ético-política, permitindo clara compreensão da razão de ser do Assistente Social, em suas dimensões sociais, históricas e profissionais. Busca-se o exercício de atividades técnico-operativas, com vistas à assimilação crítica dos processos sociais numa perspectiva de totalidade, objetivando formular respostas profissionais para o enfrentamento da questão social.

Perfil do Egresso

O perfil dos formandos que se pretende atingir é de um profissional que atua nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento, com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa e propositiva dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho.

Competências e habilidades do aluno


Área de Atuação

O mercado de trabalho do assistente social situa-se, principalmente, nas áreas das políticas sociais públicas e privadas. O assistente social é requisitado principalmente para o planejamento, gestão e execução de programas, projetos e serviços/políticas sociais, situados nas seguintes áreas: saúde, assistência, previdência, educação, habitação, sócio-jurídico, atendimento à criança, adolescente, pessoa com deficiência, idoso entre outros.

Mensalidade (2024.1)

Valor integral: R$ 861,19

Valor com bolsa: R$ 406,49*

* Bolsas concedidas somente às matriculas realizadas em Janeiro/2024
* Valores condicionados ao vencimento (05 de cada mês).
* Consultar condições pelo WhatsApp: (84) 3215-2917

Diferencias do curso

Com um corpo docente altamente qualificado, o curso de Serviço Social do UNI-RN é o mais bem conceituado no cenário da educação superior norte-rio-grandense. É o único do Estado com conceito 5 do MEC. Além do conhecimento e aplicações práticas das diversas áreas do Serviço Social, com realização de estágio em diversas instituições públicas, privadas e ONGs, bem como nas Clínicas Integradas, Academia-Escola e Prática Jurídica, do próprio Centro Universitário, a grade curricular é diferenciada, com introdução de disciplinas inexistentes em outros cursos do Estado. Nossas turmas têm número reduzido de alunos, o que facilita a compreensão e possibilita melhor rendimento acadêmico, aumentando as chances de inserção profissional nas áreas das políticas sociais públicas e privadas, sem falar na Biblioteca do UNI-RN, com ampla e confortável instalações e milhares de títulos à sua inteira disposição.

Trabalho de Conclusão


Atividades complementares

O Estágio é um espaço de intervenção técnica e pedagógica na realidade profissional, constituindo um componente fundamental no processo educativo do aluno.

O Estágio do Curso de Serviço Social do UNI-RN está estruturado através das disciplinas de Estágio Supervisionado I, que proporciona ao aluno a realização de análise institucional, observação e acompanhamento de algumas atividades, elaboração de relatórios e do projeto de intervenção, todo esse processo permeado pela supervisão de campo e acadêmica; e, o Estágio Supervisionado II, que possibilita ao aluno a realização de análise institucional, intervenções e aplicação de alguns instrumentais, acompanhado pelo assistente social, tais como atendimentos, entrevistas, estudos de caso, visitas, a execução do Projeto de Intervenção e a apresentação do Relatório.

Matriz Curricular:

Clique aqui para baixar


Faça aqui sua inscrição
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções