O Circuito Recreativo, projeto vinculado ao curso de Educação Física do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), recebeu nesta quarta-feira (12), 100 crianças da Escola Municipal Juvenal Lamartine e da Escola Municipal Professora Angélica de Almeida Moura. Em uma manhã repleta de exercícios, as crianças puderam praticar atividades lúdicas, esportivas e expressivas.
A iniciativa é uma parceria do UNI-RN com a Secretaria Municipal de Educação de Natal/RN (SME) por meio do setor de Cultura, Eventos e Desporto (SCED/DEF). O momento foi orientado pelo professor José Mapurunga.
Sônia Maia, coordenadora do curso de Educação Física, conta que, por meio dessa ação, os alunos interagem com os conteúdos estudados em sala de aula e com a atuação do educador físico. “Eles atuam com as práticas esportivas e com a fundamentação das disciplinas cursadas. Esse é um projeto de responsabilidade social”, conta.
Confira algumas imagens do evento: