Biblioteca - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

Mais de 90.000 exemplares

Sendo vista com absoluta prioridade, a Biblioteca do UNI-RN conta atualmente com cerca 30.000 títulos, e com mais de 90.000 exemplares, distribuídos entre livros, periódicos, folhetos, monografias, dissertações, teses, CDs e DVDs.

Além da Atheneu books, foi adquirida em 2010 a Proquest - Base de dados multidisciplinar contendo oito áreas temáticas com mais de 5.000 títulos de periódicos estrangeiros, nas diversas áreas de conhecimento tais como, administração, negócios, marketing, direito, saúde, informática, entre outras, e em 2015 a Biblioteca Virtual 3.0 acervo digital composto por mais de 4.300 títulos de livros universitários.

Para efetuar a pesquisa ao acervo bibliográfico os alunos podem acessar pelo AVA, pelo Site UNI-RN ou até mesmo nos terminais de Consulta da biblioteca, que ficam à disposição para auxiliarem, trazendo maior rapidez e precisão no acesso às informações desejadas.

A Biblioteca dispõe de cabines para estudo individualizado, videoteca, sala de pesquisas virtuais, salão de leitura, salas de estudos de grupos, entre outros espaços. São quase 1.436,20 m2 de área, com instalações climatizadas, modernas e confortáveis.

A Biblioteca do UNI-RN esta toda informatizada; utilizando um software específico - SIABI para o Gerenciamento de Biblioteca.

ACESSE AQUI O SISTEMA DA BIBLIOTECA

(Cadastro para empréstimo / Consultas ao acervo / Renovações e Reservas)

Horário de Funcionamento:

• Segunda a Sexta-feira – 07h30 às 21h50 ininterruptamente.
  • Sábados conforme calendário de aulas da Pós-graduação - 8h às 13:50h.

Contato:

Estrutura Física:

• Área do acervo de livros;
  • Sala administrativa;
  • Sala de estudo em grupo;
  • Sala de estudo individual;
  • Sala de pesquisas virtuais;
  • Sala de processamentos técnicos;
  • Salão de estudos;
  • Sanitários;
  • Videoteca.

Informações Gerais / Publicações (PDF):

Visitas dirigidas:

Oferece ao aluno a oportunidade de conhecer o ambiente da biblioteca sob a orientação de pessoal qualificado para apresentar as normas de funcionamento, utilização, direitos e deveres. Este serviço é realizado mediante agendamento prévio a biblioteca pelo professor.

Empréstimo Domiciliar:

Terão direito ao empréstimo domiciliar apenas os usuários cadastrados na biblioteca.

OBS: O sistema automatizado de empréstimos permite a renovação da mesma obra somente 03 vezes, desde que o material não se encontre reservado. A reserva é assegurada até 24 horas a partir da chegada do material na biblioteca.

USUÁRIOS TIPO DE MATERIAL PRAZO QUANTIDADE

Alunos de graduação

04 unidades

Alunos concluintes

06 unidades

Pós-graduação

03 unidades

Alunos (EAD - Ensino a Distância)

Professores

06 unidades

Funcionários

Periódicos

03 unidades

O atraso na devolução dos documentos na data prevista implica na cobrança de multa, conforme quadro abaixo:

MATERIAL VALOR COBRADO CONDIÇÃO

Livros e periódico em empréstimo domiciliar

R$ 0,50 (Cinquenta centavos)

Por cada dia de atraso e por cada título, incluindo sábados, domingos e feriados.

Multimeios (CD-ROM e DVD)

Materiais para xerox

R$ 0,50 (Cinquenta centavos)

Por cada hora de atraso e por cada título, incluindo sábados, domingos e feriados.

Chave armário (guarda-volumes)

R$ 10,00 (Dez reais)

Perda/extravio ou quebra da chave/chaveiro

Pertences deixados de um dia para outro / chave em posse (guarda-volumes)

R$ 5,00 (Cinco reais)

Por cada dia de atraso, incluindo sábados, domingos e feriados.

Eventos permanentes da biblioteca:

OUTUBRO: Semana do livro e da biblioteca
Evento Cultural, cujo objetivo é promover a interação usuário-biblioteca, além de divulgar produtos e serviços, disponíveis aos seus usuários e difundir a cultura, no âmbito interno da instituição com ênfase na literatura, nas artes, na música, entre outras.

DEZEMBRO: Campanha solidária
Objetiva promover o envolvimento solidário, da comunidade acadêmica do UNI-RN, esta iniciativa, tem como ação a arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições sociais, ocorre anualmente no período compreendido entre o mês de novembro e dezembro, com a arrecadação de alimentos não perecíveis.