Começa Semana de Nutrição do UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

Central de Atendimento: 84 3215.2939

  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
27.08.2019

Começa Semana de Nutrição do UNI-RN

A Semana de Nutrição do UNI-RN começou nesta segunda-feira (27) com palestras de profissionais da área. Nesta edição, o evento tem como tema “Perspectivas e desafios profissionais no campo da nutrição”.

A abertura oficial foi feita pelo reitor do UNI-RN, professor Deladier Cunha Lima, e pela coordenadora do curso, Carina Leite. A programação também contou com uma palestra sobre “Consultoria em Alimentação e Nutrição Escolar”, ministrada pela nutricionista Natália Cabral. O Conselho Regional de Nutricionistas, órgão regulador e fiscalizador, de fundamental importância para o exercício legal da profissão, foi representado pelo delegado do CRN-6 no Rio Grande do Norte, Igor Guedes, que ministrou a palestra: “Reflexões sobre o novo código de ética do nutricionista e os principais casos de denúncia”.

A coordenadora do curso de Nutrição, Carina Leite, pontua que a “nutrição escolar está recebendo os recém-formados” e a intenção é “abrir a mente dos participantes durante o evento, tratando de assuntos poucos abordados”, conclui.

A Nutricionista da equipe técnica de alimentação de Parnamirim, Natália Cabral, afirmou que ter nutricionistas nas escolas é fundamental, tendo em vista que “a alimentação nas escolas precisa compor 20% da tabela nutricional para os alunos que fazem uma refeição; 30% para os que fazem duas refeições ou são de comunidades quilombolas; 70% para os que são de turno integral”, destaca a nutricionista.

Galeria de fotos 

SIM, OBRIGADO!