Aula de campo: alunos de Engenharia Civil têm aula sobre todas as etapas de uma obra civil - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

31.03.2022

As obras do empreendimento Riviera, condomínio localizado em Ponta Negra, Natal, serviram de cenário para uma aula de campo do curso de Engenharia Civil do UNI-RN, na manhã desta quinta-feira (31/03).

No local do empreendimento, os alunos conheceram as diversas etapas de uma obra civil: desde as fundações, material empregado, estruturas, revestimentos, pintura, impermeabilização, instalações elétricas e hidráulicas até a gestão do empreendimento. Lá, os jovens foram recebidos pela engenheira civil Ana Luísa.

O coordenador do curso, professor Fábio Pereira, coordenou a visita técnica. “Todas as etapas de uma obras civil, desde o projeto inicial até a conclusão final da edificação,  foram apresentadas aos nossos alunos”, disse Fábio Pereira.

No UNI-RN, visitas técnicas a empreendimentos civis fazem parte da proposta pedagógica do curso.

O curso de engenharia civil do UNI-RN obteve conceito 5 (nota máxima) do MEC.