Alunos de Engenharia Civil fazem visita técnica a edifício em construção - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

30.08.2019

Alunos de Engenharia Civil fazem visita técnica a edifício em construção

Alunos do 2º ano do curso de Engenharia Civil fizeram visita às obras do edifício Tirol Office 2, localizado na avenida Jaguarari, na manhã desta sexta-feira, 30.

A turma esteve acompanhada pelo professor Fábio Pereira, coordenador do curso.

“As aulas práticas são frequentes no curso de Engenharia Civil do UNI-RN. Visitas a obras e empresas da construção civil ajudam nossos alunos a assimilar os conteúdos vistos em sala de aula com o dia-a-dia da profissão”, destaca o professor Fábio Pereira.

A visita é parte das atividades extraclasses da disciplina Resistência dos materiais, que tem como professor o próprio coordenador do curso. "O objetivo é  levar todas as turmas do curso de Engenharia Civil para visitar a obra, que tem prazo para terminar em janeiro de 2020", disse o professor.

Durante a visita os alunos puderam identificar toda a estrutura da construção e receberam orientações sobre análises geoambientais e observações acerca da obra de engenharia, como o projeto e material utilizados.