Especialização em Qualidade e Segurança do Paciente



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Duração:

A Carga Horaria do Curso é de 450 horas com duração de 22 meses.

Horário:

Aulas quinzenais aos sábados, no horário de 8h às 18h

Início:

Previsto para 07 de Outubro de 2017. (Esta data está condicionada à formação da turma)

Público Alvo:

Graduados em Ensino Superior, interessados em ampliar competências na área de saúde e afins, bem como participar do desenvolvimento da pesquisa em prol do desenvolvimento cultural e científico da sociedade.

Matrícula:

Matrículas na Secretaria da Pós-graduação do UNI-RN (3215-2973), munidos de originais e cópias dos seguintes documentos:
• Identidade e CPF
• Comprovante de residência
• Diploma e histórico da graduação
• Certidão de Nascimento / certidão de casamento
• Currículo Vitae
• 1 Foto 3x4

Investimento:

Valor da Mensalidade (R$)
Valor Integral Valor com Desconto (*)

R$ 534,27
(10%) (20%) Convênio (25%) Ex-Aluno
R$ 480,84 R$ 427,42 R$ 400,70


* Descontos especiais nas mensalidades, para pagamento efetuado no vencimento, convênio e ex-aluno.

Informações de Descontos:

*Para pagamento até a data do vencimento:
• 10% para os demais participantes
• 20% para colaboradores vinculados as empresas conveniadas com o UNIRN**
• 25% para ex-alunos do UNIRN (concluintes graduação ou pós-graduação)


*Os descontos não são acumulativos
**Mediante declaração comprovando o vinculo

Objetivos:

Especializar profissionais que atuam na área de Saúde e afins, promovendo a atualização e evolução dos conhecimentos, habilidades e atitudes profissionais que possam contribuir para a melhoria da qualidade e segurança na assistência prestada ao paciente.

Objetivos Específicos:
a) Desenvolver instrumental teórico necessário para a formação de um posicionamento crítico acerca da cultura da segurança do paciente;
b) Reunir formação científica, humanística, técnica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar e compatível com as transformações sociais;
c) Dinamizar a capacidade de utilização do raciocínio lógico-dialético, de argumentação, de persuasão e de reflexão crítica, a partir de mudanças de atitudes profissionais;
d) Desenvolver atividades por meio de um trabalho interdisciplinar, propiciando uma formação mais ética e holística em prol da melhoria da qualidade e segurança do paciente.

Informações:

Coordenação:
• Profª Rejane Medeiros Millions
• (84)3215-2973 / (84) 3215-2917
• posgraduacao@unirn.edu.br

Matriz Curricular:

• Aspectos Fundamentais da Qualidade do Cuidado em Saúde.
• Perspectivas Históricas e Principais Desenvolvimentos da Segurança do Paciente no Brasil e no Mundo.
• Fundamentos em Segurança do Paciente.
• Aspectos Éticos e Legais em Segurança do Paciente.
• O Sistema de Saúde e os efeitos da complexidade na atenção ao Paciente.
• Núcleo de Segurança do Paciente.
• Construindo a Cultura da Segurança do Paciente na Instituição.
• A Liderança na Segurança do Paciente.
• O Processo de Comunicação Multidisciplinar e a Segurança do Paciente.
• O processo de Identificação do paciente
• Prevenção e Controle de Infecções relacionadas aos cuidados da saúde.
• Métodos Diagnósticos e a Segurança do Paciente.
• Gestão do Risco de Quedas.
• Gestão do Risco de Lesões por Pressão.
• Gestão da Transfusão de Sangue e Hemoderivados.
• Gestão dos Riscos em Maternidade.
• Segurança do Paciente na Atenção Primária.
• Gestão de Indicadores de Segurança do Paciente.
• Uso Seguro de Medicamentos
• Envolvimento do Paciente, Familiares e Cuidadores no Processo de Segurança.
• Acreditação e Segurança do Paciente.
• Metodologia do Trabalho Científico
• TCC

Outras informações:

Conforme Cláusula das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, o UNI-RN se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos. Garantimos ao (a) aluno (a) a devolução das quantias pagas sem qualquer correção. Adicionalmente, o UNI-RN se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o (a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.

 

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