UNI-RN SUSTENTÁVEL - APRESENTAÇÃO - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

Apresentação

Com a responsabilidade de formar profissionais conscientes e de transmitir conhecimento, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) idealizou o programa UNI-RN Sustentável, que visa implantar práticas sustentáveis na instituição, desenvolvendo na comunidade acadêmica atitudes diárias de respeito ao meio ambiente.

Por ter uma localização privilegiada – ocupa uma área de 180.000 m², dentro do 2º maior parque florestal urbano do Brasil, o Parque das Dunas –, o UNI-RN é cercado de muito verde, o que torna o ambiente confortável e acolhedor. A estrutura é, inclusive, propícia aos estudos e considerada um recurso natural contra o estresse.

O UNI-RN promove e apoia iniciativas voltadas ao debate e à reflexão com foco na temática meio ambiente, bem como o engajamento em ações e atividades que promovam o despertar de uma consciência social ecológica e o desenvolvimento sustentável. O tema sustentabilidade já vem sendo trabalhado no âmbito acadêmico através de seminários, projetos e conteúdos pedagógicos propostos pelas disciplinas curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação.

Para nós, a sustentabilidade é a harmonia do ser humano com o meio ambiente, somando à sua atividade a conservação da natureza e o uso consciente dos recursos naturais, em favor das atuais e futuras gerações.

Contato:unirnsustentavel@unirn.edu.br


Programa de Educação e Gestão Ambiental

O Programa de Educação e Gestão Ambiental, instrumento componente do arcabouço institucional do UNI-RN, tem como desafio propor a aprendizagem comportamental ante as necessidades humanas de identificação com ele próprio, com seus semelhantes e com a biodiversidade da qual é componente.

A proposta do UNI-RN traça rumos para uma ação politicamente correta, considerando os aspectos psicossociais, econômicos e políticos do Estado, bem como as tendências da nova geopolítica mundial.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) estabelece princípios, procedimentos, normas e critérios referentes à geração, acondicionamento, armazenamento, coleta seletiva, transporte e destinação final dos resíduos sólidos gerados por alguma atividade. O presente PGRS contempla distintamente o gerenciamento de resíduos da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte / UNI-RN.

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (PGREEE) descreve as ações referentes aos aspectos ambientais, educacionais, econômicos, financeiros, administrativos, técnicos, sociais e legais para todas as fases do gerenciamento dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte / UNI-RN.

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) reúne um conjunto de ações de gestão que observam o gerenciamento correto dos resíduos produzidos na Liga de Ensino do Rio Grande do Norte / UNI-RN. Foi planejado e implementado tomando por diretriz bases normativas e legais, técnicas e científicas, objetivando um descarte seguro e eficiente dos resíduos gerados, uma maior proteção ao trabalhador, preservar á saúde pública e resguardar os recursos naturais e do meio ambiente, com amparo na legislação pátria.

VOLTAR
SIM, OBRIGADO!