UNI-RN Sustentável promove campanha no campus para o Dia Mundial da Limpeza - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
16.09.2020

UNI-RN Sustentável promove campanha no campus para o Dia Mundial da Limpeza

Preservar o meio ambiente e tornar o mundo mais sustentável por meio de ações dentro do campus é o principal objetivo do Núcleo UNI-RN Sustentável. Pelo terceiro ano, o centro universitário apoiará a mobilização global do Dia Mundial da Limpeza.

Sem aglomeração e com a proposta de cuidar do “seu quadrado”, o UNI-RN promove na sexta-feira, 18, uma campanha de arrecadação de resíduos de papel e eletroeletrônico junto aos setores administrativos da instituição para que seja encaminhado para a reciclagem.

Essa ação está sendo articulada institucionalmente pelo Núcleo UNI-RN Sustentável em parceria com a empresa Natal Reciclagem.

Durante a coleta, os colaboradores podem fazer registros fotográficos para gerar interação e divulgação nas redes sociais. As fotos devem ser enviadas por meio do e-mail unirnsustentavel@unirn.edu.br.

“Cuidar do nosso planeta é cuidar da nossa casa e esse ano estamos apoiando esse movimento de forma digital, por meio do engajamento nas redes sociais e realizando essa ação interna na instituição reforçando por mais um ano nosso compromisso em fazer a diferença para o planeta”, pontua Mariana Nunes,  coordenadora e gestora ambiental do Núcleo de Educação e Gestão Ambiental UNI-RN Sustentável.

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza acontece todo ano no dia 19 de setembro. Em 2019, foram atingidas 1,2 mil cidades e participaram mais de 300 mil pessoas voluntárias em todo o país. O número classificou o Brasil entre os 10 países com maior número de participantes da mobilização mundial.

“Essa é uma ação de mobilização global e o UNI-RN está envolvido desde sua primeira ação em 2018. Nossa instituição tem como um dos seus propósitos gerar impacto positivo e promover a sustentabilidade em suas diversas formas”, declara Mariana Nunes


SIM, OBRIGADO!