UNI-RN reafirma apoio a projetos no Parque da Cidade - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
25.04.2019

UNI-RN reafirma apoio a projetos no Parque da Cidade

O UNI-RN reafirma o seu compromisso de promover a educação e conscientização ambiental por meio da parceria com o Parque da Cidade. Na manhã desta quinta-feira, 25, o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, e o gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora, firmaram um novo acordo de parceria para execução de novos projetos no âmbito daquela reserva.

Para este ano, pelo menos três novos projetos contarão com o apoio do UNI-RN. São eles: “Observatório das Nuvens”, Centro de Experimentos e Pesquisa da Mata Atlântica (antigo Horto Pitimbu) e recuperação da sinalização do Parque.

Entenda os projetos

O “Observatório das Nuvens” é um projeto que conta com o apoio técnico da Sociedade Brasileira de Astronomia e tem por objetivo proporcionar o estudo e a observação das nuvens, suas características e dinâmica.

A implantação do Centro de Experimentos e Pesquisa da Mata Atlântica visa dotar o antigo Horto Florestal Pitimbu de um espaço novo destinado ao público, onde escolas e visitantes poderão conhecer a fauna e a flora da Mata Atlântica por meio de exposições e trilhas naturais.   

A sinalização do Parque da Cidade é essencial para que os visitantes conheçam a reserva. Por meio da sinalização o visitante tem informações sobre trilhas naturais e pavimentadas, praça de eventos, circuito Astronomia no Parque, localização, entre outras.

No Parque da Cidade o UNI-RN já é parceiro na identificação visual dos projetos de Educação Ambiental como: projeto de recuperação de áreas degradadas com plantio de mudas de vegetação nativa, mostra de painéis “Conhecendo a história da Terra”, Sistema Solar no Parque e o projeto Relógio Solar.

A reunião foi acompanhada pela gestora do Núcleo de Educação e Gestão Ambiental do UNI-RN, Mariana Nunes, e da assessora da Reitoria Maura Marjorie.

SIM, OBRIGADO!