UNI-RN pleiteia homologação de recorde brasileiro por Casa Ecológica - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
15.05.2020

UNI-RN pleiteia homologação de recorde brasileiro por Casa Ecológica

O UNI-RN, por meio do curso de Engenharia Civil, encaminhou documentação para a Rank Brasil, empresa digital, com sede em Curitiba (PR), pleiteando a homologação de recorde brasileiro por ser a única Instituição de Ensino Superior a possuir uma casa ecológica em sua estrutura física e acadêmica. 

A casa ecológica tanto serve ao ensino acadêmico, para novos aprendizados junto aos alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, como de parâmetros curriculares visando os novos conceitos na área da construção civil sobre ambientes sustentáveis, incluindo moradias simples. 

A casa foi construída com reaproveitamento de materiais antigos da Escola Doméstica de Natal, materiais de obras (areia e brita recicladas), além de tintas ecológicas. 

Para quem deseja conhecer o projeto, a casa é aberta a visita publica (por enquanto suspensa, em razão da pandemia do coronavírus), que deve ser feita mediante agendamento, podendo receber grupos de pessoas ou visita individual. Basta ligar para 3215 2971 ou 2823. 

Sobre a empresa 

A RankBrasil é uma empresa digital independente, que atua há 20 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records. Por meio dela, já são cerca de 1.300 títulos homologados, nas mais diversas categorias, todos expostos em sua publicação digital.

SIM, OBRIGADO!