UNI-RN é destaque em ranking internacional de sustentabilidade - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

17.09.2019

UNI-RN é destaque em ranking internacional de sustentabilidade

O reconhecimento do Centro Universitário do Rio Grande do Norte chegou por meio do 1º lugar na região Nordeste e 4º do Brasil no UI GreenMetric Ranking 2019, promovido pela Universidade da Indonésia. Nesta edição, foram avaliadas 719 instituições de 81 países diferentes.

Desde 2010, a Universidade da Indonésia desenvolve um ranking com instituições universitárias destaques em sustentabilidade no mundo. A iniciativa ocorreu devido à falta de reconhecimento àqueles que estavam se esforçando para reduzir sua pegada de carbono e ajudar a combater a mudança climática global. Entre os quesitos analisados para definir a pontuação, estão questões de infraestrutura, como a relação entre área aberta e total, o uso consciente e eficiente da água, eficiência energética.

O UNI-RN vem explorando, em suas ações de sustentabilidade, o potencial da energia eólica no Rio Grande do Norte. O Centro Universitário tem investido no ensino voltado para esse ramo de produção energética limpa e na realização de parcerias com empresas de geração de energia eólica para o desenvolvimento de pesquisas.

Atualmente estão sendo desenvolvidos no UNI-RN os projetos de horta orgânica e compostagem, automatização da horta, reaproveitamento de água de fontes alternativas (chuva e ar-condicionado), protótipos de energia eólica e solar, o descarte correto de resíduos sólidos e lixo eletrônico, além da Casa Ecológica instalada no nosso bambuzal.


SIM, OBRIGADO!