UNI-RN é certificado com Medalha do Mérito Padre Sabino por atenção ao idoso - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
14.02.2020

UNI-RN é certificado com Medalha do Mérito Padre Sabino por atenção ao idoso

O reconhecimento veio em forma de certificado. A presidência do Conselho Municipal do Idoso de Natal concedeu ao Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) a Medalha de Mérito Padre Sabino Gentile pelo desenvolvimento de ações, em âmbito estadual e municipal, que têm contribuído para o fortalecimento da qualidade de vida na fase de envelhecimento e na defesa dos direitos e garantias às pessoas idosas.

Na manhã desta sexta-feira (14/02), a coordenadora das Clínicas Integradas do UNI-RN, Romeica Rosado, fez a entrega do certificado ao reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima. “Esse certificado nos honra muito, mas é fruto do trabalho muito bem desenvolvido por todos que fazem as Clínicas Integradas do UNI-RN”, disse o reitor.

Acompanharam a coordenadora das Clínicas na ocasião da entrega, a assistente social Lindicéia Araújo, o coordenador técnico da Clínica de Fisioterapia Emerson Dutra, a coordenadora técnica da Clínica de Psicologia Islane Messias, a coordenadora técnica da Clínica de Nutrição Marília Laurentino e as estagiárias Raquel e Isadora, de Serviço Social.  

Por meio das Clínicas Integradas, o UNI-RN desenvolve o projeto de extensão Bem Viver, voltado para idosos a partir dos 60 anos. O programa, multidisciplinar, envolve profissionais especializados em fisioterapia, enfermagem, nutrição, educação física, psicologia e serviço social.

Por iniciativa do Conselho Municipal do Idoso e contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Natal, a medalha, criada por meio de Decreto em agosto de 2007, é destinada a pessoas ou instituições que, pela sua obra ou atividade, tenham contribuído ou se destacado em ações ou projetos voltados ao processo do envelhecimento.  


SIM, OBRIGADO!