Professores e Egressos de Direito promovem mesa redonda na Cientec - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

28.06.2018

Professores e Egressos de Direito promovem mesa redonda na Cientec

Neste sábado (30), os professores do curso de Direito, Marcelo Maurício e Fábio Fidelis, juntamente com os egressos: Fernanda Cavalcanti, Maria Luiza Carneiro e Silvério Alves Filho irão realizar uma mesa redonda na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cientec) 2018. O encontro, que tem por tema “Direito e Literatura: uma análise da ausência de leis em Ensaio Sobre a Cegueira” acontecerá às 13h, no auditório “b” do Centro de Ciência Humanas, Letra e Artes (CCHLA). A mesa redonda, que abordará a obra de escritor português José Saramago, é aberta ao público e os participantes receberão certificados de 2h aula.

É a primeira vez que os egressos do UNI-RN promovem o debate literário na Cientec. “Sem passar pela base de pesquisa que os professores do UNI-RN nos estimulam a passar, aliada a toda a formação acadêmica, não conseguiria organizar um evento como esse, nem submeter uma mesa redonda na Cientec”, relata uma das organizadoras do evento, Fernanda Cavalcanti.

Intermediários da mesa

Marcelo Maurício, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA, Especialista em Direito Internacional pela UFRN, Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Escola da Magistratura Trabalhista do TRT da 21ª Região/ESMAT 21, é professor de graduação e pós-graduação no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e coordena o Grupo de Estudo Direito Internacional, promovendo debates desde autores mais contemporâneos aos mais clássicos.

Fábio Fidelis, Doutorando em pela Universidade de Lisboa, Especialista em Direito Público pela UFRN e Mestrado em Sociologia, pela mesma instituição, é professor no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e coordena o Projeto Tertúlia Literária, que integra o grupo “Filosofia, Direito e Sociedade”, promove debates acadêmicos, no âmbito da reflexão crítica de elementos filosóficos, jurídicos e sociais, relacionados à produção de trabalhos que destaquem a temática da ética e dos Direitos Humanos, tanto no enfoque Internacional como na tutela constitucional.

Os egressos do UNI-RN que irão compor a mesa: Fernanda Cavalcanti, Especialista em Direito Internacional (UFRN), Pós-graduanda em Direito Civil (PUC-Minas) e Mestranda em Direito Constitucional (UFRN), Maria Luiza Carneiro, Especialista em Processo Civil (LFG) e Mestranda em Direito Constitucional (UFRN) e Silvério Alves Filho, Pós-graduando em Processo Civil (UNI-RN).


SIM, OBRIGADO!