NPJ introduz novos alunos à prática - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

19.02.2018

NPJ introduz novos alunos à prática

O semestre letivo começou e mais uma turma de alunos do curso de Direito irá começar as aulas prática-profissionais no Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho do UNI-RN. 

Os professores orientadores do NPJ fizeram uma apresentação na última quinta-feira (15) de como será o semestre de atendimentos, cronogramas e ainda convidaram alunos que já passaram por lá para mostrar como foi toda essa experiência. 

Alunos e egressos que já passaram pelo NPJ também foram convidados pelos professores para conversar um pouco sobre como foi a experiência e a importância da prática na formação acadêmica.

Luanna Graciele Maciel - Egressa:

"Sou egressa do UNI-RN e fui aluna da prática jurídica no ano de 2016 e lá pude evidenciar a efetivação do preceito constitucional “JUSTIÇA PARA TODOS”. Pude sentir a alegria de cada cliente com seu acesso à justiça e me sensibilizar com a dor do outro como se minha fosse. Gratidão é a palavra correta ao lembrar-me do núcleo, pois foi lá que, através das orientações do meu orientador, senti que a minha vocação era a advocacia. Com isso, adquiri experiência que junto com a minha força de vontade e determinação, fui aprovada no exame de ordem ainda no 9º período do curso, além de ter sido selecionada para ser oradora dos concluintes 2017.2".

Daniel Silva Pinheiro e Juliana Halany Ramalho Xavier - alunos do 5° ano:

"Os atendimentos no Núcleo de Prática Jurídica proporcionam bem mais que uma experiência acadêmica, mas uma experiência de vida. Nesse sentido, somos orientados a sermos operadores do direito socialmente conscientizados. 

Além disso, desenvolvemos a capacidade de sermos facilitadores na vida dos clientes, seja tirando pequenas dúvidas relacionadas aos outros ramos do direito, seja buscando uma conciliação através de uma conversa.

Assim, não há nada mais gratificante do que vermos o êxito nas ações executadas, e isso decorre pela excelente orientação dos professores orientadores e pelo esforço no de nossos colegas".

O NPJ funciona na Rua Trairi, 786 - Tirol, com atendimento ao público externo de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sob a coordenação do professor Rocco Gomes. 

SIM, OBRIGADO!