NOTA DO REITOR À COMUNIDADE ACADÊMICA E À COLETIVIDADE - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
31.03.2020

NOTA DO REITOR À COMUNIDADE ACADÊMICA E À COLETIVIDADE

Liga de Ensino do Rio Grande do Norte

Centro Universitário do Rio Grande do Norte –  UNI-RN

NOTA

Em atenção à comunidade acadêmica e à própria coletividade, o Reitor do UNI-RN, a respeito de notícias sobre a conduta político-partidária de uma professora da Instituição, esclarece qual é a diretriz institucional adotada nesse âmbito.

1. O UNI-RN não se envolve em assuntos que abranjam a atuação de partidos políticos, mantendo equidistância e o bom entendimento com todos, embora esteja sempre atento às boas práticas em prol da sociedade.

2. Os integrantes do UNI-RN, de forma igualitária, são respeitados por suas opções pessoais, em todos os aspectos, dentro da premissa de liberdade individual.

3. O UNI-RN não admite que o nome da Instituição seja usado para chancelar ou salvaguardar pontos de vista ou atitudes que alguém defenda ou assuma.

4. Por ser uma instituição essencialmente educacional, o UNI-RN está aberto ao debate das ideias, sob o enfoque filosófico, contudo, sem aceitar o sectarismo doutrinário e o proselitismo partidário, que podem desvirtuar o processo ensino-aprendizagem.

5. O UNI-RN respeita as opções individuais dos seus professores e funcionários, porém, somente a eles cabem a responsabilidade e as consequências decorrentes das suas escolhas e dos seus próprios atos. 

Natal, 31 de março de 2020 

Professor Daladier Pessoa Cunha Lima

Reitor do UNI-RN



SIM, OBRIGADO!